Inicial > Campeonato Brasileiro, Corinthians > Campeonato Brasileiro 2011 – 27° rodada – Vasco (RJ) 2×2 Corinthians

Campeonato Brasileiro 2011 – 27° rodada – Vasco (RJ) 2×2 Corinthians

3 de outubro de 2011

Domingo, dia de ir ver o time do povo jogar, desta vez no Rio de Janeiro, no estádio de São Januário onde é um dos piores estádios de futebol com o pior acesso que eu conheço, fomos para lá na esperança de ver um bom jogo e que o time do povo jogasse bem.
Jogo contra o Vasco (RJ) é sempre aquela tensão é chegar no estádio e entrar logo porque a chance de uma pedra, bomba, lata de cerveja ou outra coisa é grande.

Os times em campo, nada das organizadas que receberão um post exclusivo sobre sua chegada ao estádio e nós lá em pequeno numero, se esgoleando e batendo palmas para empurrar o time.

Time começa bem mas logo entra no velho problema do marasmo e para nosso azar o velho problema da zaga não subir volta a acontecer.

Escanteio para o Vasco (RJ), a bola é alçada na nossa área, Paulo André sobe com Dedé (só que este subiu mais alto) e faz o gol do Vasco (RJ).
Novamente, digo, novamente tomamos mais um gol que alguém sobe mais que nossa zaga, mas até ai normal, não considero muito que ontem foi falha grotesta da zaga, mas que isso irrita, ah irrita e muito.

E depois disso, começamos a tomar alguns sufocos e eis que Ralf rouba uma bola e lança magistralmente para Danilo que ganha na corrida da um tapa na bola e cruza para Alex empatar o jogo.
O engraçado deste gol foi que quando a bola deu uma quicadinha e o Alex bateu na bola, todo mundo esperou os jogadores comemorarem para gritar gol.

E o time do Vasco sentiu o gol e o time do povo pressionava, pressionava, apertava, chegava mas não fazia o gol. Paulinho perdeu um gol absurdo e para piorar, o Sandro Meira Ricci começa a mostrar o quão ruim ele.

Bola alçada na área, Jorge Henrique sobe e tenta ajeitar para trás Fagner sobe com o braço lá no alto e simplesmente mete a mão na bola de maneira descarada.
E o nobre arbitro não teve coragem de marcar penalti contra o Vasco (RJ).
Se fosse do outro lado, esse cidadão teria marcado penalti. Tenha certeza disso.

E fora que do nada ele foi falar merda com o Tite sem motivo algum.

E aos 43 minutos, aleluia as organizadas do Corinthians chegam aos 43 do segundo tempo

horario da entrada das organizadas no primeiro tempo

E continuavamos a pressionar quando o Vasco (RJ) em um erro do nosso ataque recuperou a bola e em contra-ataque o time do Vasco (RJ) vira o jogo com o gol do Fágner (que foi revelado nas categorias de base do corinthians) faz o gol da virada do Vasco (RJ).

E com isso acaba o primeiro tempo.

Ficamos lá conversando e ficamos sabendo da briga que ocorreu na rodovia Presidente Dutra e conversamos com um, com outro ouvimos algumas histórias, algumas contraditórias e ficamos sabendo que felizmente ninguém se feriu com gravidade.

Voltam os times.

Tite vai para o banco de reservas e fica lá pensando, pensando, pensando com sua pose caracteristica.
Braço cruzado, mão na boca e pensando, pensando, pensando, pensando, pensando, pensando…

Tite pensando, pensando, pensando, sabe-se-lá-Deus-o-que

E nisso o time resolve dar uma melhorada e simplesmente começa a dominar o time do Vasco da Gama.
Começa a criar boas oportunidades a criar jogadas.
Ralf e Paulinho dominando o meio de campo, anularam muito bem o Diego Souza e eis que aos 19 minutos do segundo tempo entra o resto das caravanas da torcida do Corinthians


Entraram a tempo de ver William fazer uma boa jogada pela direita, cruzar e Danilo subir mais alto que a zaga vascaina e fazer o gol de empate.
Depois disso, só dava Corinthians no jogo e entramos no velho problema de não matar o jogo.

Jogamos muito, pressionamos o Vasco e não ganhamos o jogo por detalhes.

No geral, Ralf, Paulinho, Danilo, William acabaram com o jogo, apesar do lateral direito do Vasco ter acabado com a vida do Fábio Santos, não comprometeu.

E a muito tempo, mas muito tempo mesmo não viamos o Corinthians fazer uma boa partida fora de casa. O jogo contra o Vasco (RJ) foi um jogão de bola, jogo muito bom mesmo.
Mesmo o time jogando de maneira estranha e em determinados momentos jogando num 4-2-4 e outros momentos no 4-4-1-1 o time mostrava que estava afim de jogo e indo para cima do Vasco.

Em um geral, foi bom, mas muito bom mesmo o jogo e de se lamentar e lamentar muito a emboscada (ou encontro casual conforme alguns relatos mas nunca vi encontro casual com bomba caseira e coquetel molotov) em cima da Pavilhão 9 a falta de preparo do policiamento em segurar a torcida do Corinthians lá no batalhão e ninguem poder ver o jogo.

Já passou do tempo de alguém conseguir da jeito naquele local e para levar as torcidas visitantes para lá.
Da para fazer, basta quererem.

E também ter que aguentar o Helicoptero da TV Globo o jogo inteiro em cima da nossas cabeças com aquele barulho ensurdecedor

E para dizer que nem tudo é horrivel naquele lugar, uma foto do por do sol que estava bonito e brilhando pelo Corinthians

 

E mais uma foto do placar

 

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 2 CORINTHIANS

VASCO:
Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Juninho (Allan) e Diego Souza; Éder Luís (Bernardo) e Élton (Alecsandro)
Técnico: Cristovão Borges

CORINTHIANS:
Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Danilo e Alex (Welder); Jorge Henrique (Edenílson) e Willian
Técnico: Tite


Local:
Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de outubro de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmaan (Fifa-RS)
Cartões amarelos: Élton (Vasco); Paulinho e Ralf (Corinthians)
Gols: VASCO: Dedé, aos 15, e Fágner, aos 46 minutos do primeiro tempo; CORINTHIANS: Alex, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Danilo, aos 22 minutos do segundo tempo