Inicial > Corinthians > Protesto no CT Joaquim Grava. Eu fui e você?

Protesto no CT Joaquim Grava. Eu fui e você?

5 de fevereiro de 2011

Hoje teve protesto no CT JOAQUIM GRAVA.
Eu tive o prazer de ir até lá.
Sim, prazer, porque eu não sou omisso como alguns. Fui la para protestar contra aquele bando de @$#@$%$@%$@#@$% que não joga bola e esta pouco se lixando para o SCCP.

Acordei, fui para o CT. Chego la, vejo alguns amigos, a turma de sempre no estadio e vamos que vamos fazer protesto.
Colamos alguns cartazes e vemos o onibus chegando.
E cada vez mais me impressiono como a imprensa exagera.
Jogaram brita no onibus porque não se tinha pedra, bateram com o bambu no busão, um ou outro deu uma voadora no onibus e mais nada.
Ai a PM resolve fazer o show dela. Começa a jogar bomba, dar tiro de bala de borracha para tudo que é lado e pronto.
Confusão armada. Depois de um tempo pararam com o auê.
Maravilha.
Ai a nobre imprensa começou a descer o porrete e reclamar com o que estava acontecendo. O que acontece é que a policia começou a atirar bombas e munição de borracha para tudo que é lado.
Sej a para frente, seja para o lado e nisso acertou alguns jornalistas e algumas bombas explodiram próximos aos jornalistas, dai toda a revolta deles (nesta hora a classe é unida pra caramba).

Alguns jornalistas ficaram indignados por nao terem entrado no CT para falar com os jogadores e ficaram do lado de fora. O reporter da bandeirantes, o Luiz Ceará estava revoltado e falou um monte para uma pessoa do SCCP (cujo não sei o nome) dizendo que “era um absurdo eles ficarem la fora e nao terem deixado nós (eles jornalistas) entrar no ct para falar com os jogadores e entrevistarem eles“.

Eu sinceramente, eles estavam la trabalhando estavam sujeitos a isso. Acho que houve um certo exagero da PM, porque após a entrada do ônibus (dentro do CT), ninguem tentou invadir o CT e apenas ficaram gritando palavras de ordem e por ai vai, mas sabe como é, na visão de alguns, torcedor de futebol é bandido.

Algo que é curioso e engraçado é que quase 100% das fotos que circulam na internet mostrando a tropa de choque da pm postada em frente ao CT, dão a impressão que houve extrema violência.
Mas vamos informar uma coisa.
O policiamento de choque, somente chegou depois que mais de 95% das pessoas que estavam la, tinham ido embora.
Ou seja, havia mais ou menos uns 30 torcedores no local e ao saberem que o onibus iria sair, simplesmente o comandante foi conversar com os torcedores la fora e falou

“gente, na moral, deixa os caras sairem, ninguem quer confusão, todo mundo aqui quer ir pra casa, tudo bem? gritem palavras de ordem, mas nao entrem na frente do onibus e dos veiculos, tudo bem?”.

Pronto, o onibus saiu em paz. Que diferença

Eu vou dar minha opinião. Acho o protesto extremamente válido. Parabenizo a todos que foram la. Pessoas que foram fazer algo, mesmo que tenham jogado objetos no onibus (o que por um lado tira um pouco a razão deles), mas sempre foi assim no Corinthians.
Não adianta nada nego fazer protesto de não ir em jogos. Acha que o Corinthians esta preocupado? Eles tem outras fontes de renda, o ideal mesmo seria um boicote geral os produtos licenciados do clube se a grande massa deixasse de adquirir produtos, ai sim iriam sentir no bolso, mas isso jamais irá acontecer.

Algumas pessoas reagem de outras maneiras, em uma das listas na qual participava (hoje apenas leio) li que Depois disso, várias estrelas internacionais do futebol vão querer vir jogar no nosso time Só assim mesmo para sermos conhecidos internacionalmente…

Esta é infelizmente a mentalidade da maioria dos nossos torcedores. Não querem jogadores comprometidos. Querem estrelas internacionais, querem que viremos modinha, querem que sejamos conhecidos la fora não por nossa grandeza, não por titulos, mas sim por jogadores que vestiram nossa camisa. 

Eu prefiro um milhão de vezes um time com jogadores comprometidos do que com estrelas internacionais.

Hoje, fui chamado pelo senhor Ronaldo de bandido, vagabundo, marginal e uma nova que nao conhecia. TERRORISTA.
Esta é novidade para mim. Nunca tinham me chamado de terrorista, mas penso, até mesmo os terroristas tem vergonha na cara e o minimo de dignidade, já o senhor, Ronaldo, não tem a menor.
Ele disse que não ira parar de jogar bola por causa  de meia duzia de bandidos e vandalos
Obvio que ele não vai parar de jogar, estamos em fevereiro, faltam 10 meses para terminar o ano, faça as contas. Ele ganh 1,8 milhões de reais por mes entre salarios + patrocinios. Já se passaram 2 meses, faltam + 10 ou seja, mais 18 milhõesde reais para receber.
Acha que ele vai parar? Vai arrumar uma lesão na coxa aqui, outra acolá e pronto. Tudo resolvido.
As focas e as ronaldetes irão bater palmas, irão dizer que ele é um monstro, o maior atacante da história do Corinthians e pronto.

Outras pessoas me questionaram porque não se protesta contra Julio Cesar e Dentinho. O primeiro eu mandei o cara tomar no cu. Querer culpar ele, reclamar dele não da. O cara joga. O cara treina, ele se mata. Ele assumiu uma puta roubada depois que aquele elemento cujo nao cito o nome, abandonou o clube como ele abandonou.
O segundo tem que ouvir um monte, porque simplesmente esta muito firuleiro e jogando pouco futebol (e sabe jogar futebol).
E tem um detalhe.
Para quem nao se lembra, ano passado o senhor Ronaldo simplesmente disse se é para bater, se é para xingar jogadores, xingue a mim, batam em mim porque tenho casco duro e aguento pancada, a molecada que esta começando não.
Quem esqueceu dele mostrando o dedo para os torcedores. E nego diz, porra, mas o cara ta trabalhando e vc vai la e xinga ele.
Futebol é differente de trabalho comum. Você esta lidando com paixão, com amor ao time, o que vc quer é que aqueles que estão em campo, honrem sua camisa, demonstrem ao menos vontade de jogar.
O que aconteceu quarta feira passada foi de uma vergonha e uma decepção imensa. Jogaram sem a menor vontade, sem o menor empenho, simplesmente não estando nem ai, porque sabem que dia 10 o salario vai pingar na conta e não vai acontecer nada.
Eu sei de uma coisa,
Fui para mostrar minha indiginação contra os jogadores, contra a diretoria.
não sou omisso como alguns, (apesar de alguns não terem idade para ir para jogos) e so queria dizer uma coisa ao senhor Ronaldo
Eu não fui bancado por ninguem. Fui ao CT por vontade própria. Por amor ao Corinthians, clube que paga seus salarios e que se você realmente fosse corinthiano, teria o minimo de respeito por este clube que é INFINITAMENTE MAIOR DO QUE VOCÊ.
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 7 de setembro de 2011 às 20:58
Comentários encerrados.