Início > Futsal, Liga Futsal 2014 > Liga Futsal 2014 – 4° fase – SemiFinal (volta) – Corinthians 1(1) x 1(2) Intelli/Orlândia

Liga Futsal 2014 – 4° fase – SemiFinal (volta) – Corinthians 1(1) x 1(2) Intelli/Orlândia

26 de novembro de 2014

Terça feira e fomos ao ginásio do Parque São Jorge para, finalmente, assistimos o time do povo passar para a final da Liga Futsal, titulo que o Corinthians, desde que voltou a investir forte no Futsal luta para conseguir.

Mas infelizmente, como em 2010, 2011, 2012, 2013 em 2014 não foi diferente.
O time foi eliminado, mas eliminado, com requintes de crueldade, de uma maneira que doeu, mas doeu muito em quem acompanhou este time durante o ano e não acreditava no que via no templo sagrado do futsal, o Parque São Jorge.

O jogo começou com o Corinthians indo para cima, precisávamos da vitória para passar no tempo normal ou de dois empates (tempo normal e prorrogação) para irmos a final da liga.

O jogo estava equilibrado, mas não conseguíamos furar a barreira de Guitta (que tem uma garrafinha enterrada em Orlândia) que pra variar, pegava até pensamento.

Partiamos para cima, lutávamos mas nada do gol sair, e para piorar, o time do interior vinha para cima do Corinthians

Na segunda etapa, logo aos 2 minutos de jogo (22 jogados) Vinicius após cobrança de escanteio de Ciço, apareceu livre e mandou para o fundo das redes corinthianas.

Pronto, começou ai o drama Corinthiano.

Fomos para cima do time do orlândia e tudo transcorria bem até que surgiram dois homens na partida. Os senhores Flávio Marques (árbitro FIFA) do Paraná e um dos piores árbitros de Futsal de São Paulo

Apertávamos o time do interior em busca do gol de empate e nada dele sair e a arbitragem como sempre, fazendo das suas, marcando faltas em demasia contra o time da Intelli, tanto que faltando 7° minutos eles já haviam estourado a 5° falta.

No entanto, como é praxe em jogos no parque São Jorge, após a 5° falta para o adversário, a regra é.
Falta somente se for uma coisa extremamente acintosa que não tenha jeito e tenha que marcar.

Betão sofreu penalti, os dois árbitros simplesmente ignoraram, continuamos a jogar, e os árbitros resolveram amarelar o time inteiro do Corinthians, todos eles por reclamação, falta ou seja lá o motivo que os dois deram cartões.

Continuamos a jogar, tentando as jogadas e Betão tomou uma porrada de Cabreúva e os juizes novamente nada marcaram.

Mas o Corinthians, com sua raça, sua camisa e sua vontade chegaram lá.

Betão faz uma jogada espetacular na linha de fundo, cruza, a bola foi para Simi que encheu o pé e faz o Ginásio do Parque São Jorge explodir de alegria.

Empatamos o jogo

Vamos então para a prorrogação, mais 10 minutos de angústia, sofrimento no ginásio.

Fomos para cima, e logo, aos 30 segundos aconteceu, finalmente a sexta falta.

Falta na cara do Sr. Sérgio Dionísio mas ele, de maneira covarde não apita, quem apitou foi o outro árbitro, tão péssimo quanto ele, Flávio Marques.

Simi enche o pé e faz 1×0 na prorrogação.

Era tudo que o Corinthians queria e a Intelli não.

Então, entrou o goleiro linha deles e virou um bombardeio, mas a bola não sobrava para nosso time matar o jogo de vez.

Seguramos o primeiro tempo e no segundo tempo, o técnico Cidão já pôs goleiro linha direto, então, começou um bombardeio, bola nossa batendo na trave, nada de sair o segundo gol.

Íamos segurando bem o jogo, até que faltando 3 minutos, Lukaian enche o pé e faz 1×1 no placar.

Meu Deus, voltaram pro jogo, vamos ter 3 minutos de desespero e sofrimento no Parque São Jorge, então eles vieram com tudo para cima de nós e o Corinthians, de maneira errônea ou não, rifando a bola, era um jogo de bola pra lá, bola pra cá, mas nada de sair o gol

Eis então que entramos nos segundos finais, naqueles últimos segundos que tanto nos atordoam, que tanto nos maltrada e assim como em 2010 frente o Marechal Rondon (PR) tomamos o gol, com requintes de crueldade, faltando 1.3 segundos, em uma sucessão de erros e de uma maneira que nos faz amar o futsal mas chorar e sangrar por dentro como Corinthianos.

Em 2015 estaremos lá novamente

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: