Início > Corinthians, Futsal, Liga Futsal 2012 > Liga Futsal 2012 – 2° fase – 6° rodada – Corinthians 6×2 Csm / Pré-Fabricar / Fme – SC

Liga Futsal 2012 – 2° fase – 6° rodada – Corinthians 6×2 Csm / Pré-Fabricar / Fme – SC

17 de agosto de 2012

Quinta feira, dia de Corinthians em dose dupla.
Hoje havia dois jogos, Corinthians x Internacional (RS) pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol e também o jogo do futsal entre Corinthians x Csm / Pré-Fabricar / Fme – SC em jogo válido pela 6° rodada do Grupo D da segunda fase da liga futsal.

Fui assistir ao jogo do Futsal, fui, porque o time do Fustal precisava da vitória, precisava ganhar e ganhar bem para poder se classificar para a próxima fase (que começa na próxima semana em datas a serem definidas).

Fomos até o ginásio do Parque São Jorge acompanhar a nossa equipe, apoiar o time do povo e empurrar o time para a classificação

Liga Futsal 2012 – Grupo D – 6° rodada -Corinthians 6×2 Csm / Pré-Fabricar / Fme – SC

O time do povo começou com Franklin, Jackson, Simi, Indio, Deivão enquanto o time do Csm / Pré-Fabricar / Fme – SC (mais conhecido como Jaraguá), começou com Gian, Dian, Jonas, Willian, Felipe e com o técnico Sérgio Lacerda no banco de suplentes, já que o técnicco Banana voltou para o Uzbequistão para dar continuidade ao seu trabalho por lá

O jogo começou duro, pegado e até certo ponto violento (sobre árbitragem capítulo a parte) com o time do povo com a bola no pé, rifando a bola, parecia que a bola estava queimando nos pés do jogadores do Corinthians e com isso o time catarinense se aproveitava e criava boas jogadas e pressionava o goleiro Franklin.

O time do povo, começava a pressionar mais até que com 5 minutos de jogo (faltando 15 minutos para o término do primeiro tempo), Jackson em uma jogada caracteristica, encheu o pé e fez o gol no canto do goleiro Gian.

Após o gol, tudo parecia ficar tranquilo, mas sabe como é o Corinthians, time pressionado, nervoso, um minuto depois, boa jogada de Jonas pela direita, ele cruzou e Xoxo, sozinho mandou para o fundo das redes corinthianas.

O jogo parecia desandar para o Corinthians, mas o time do povo tranquilizou-se e se acalmou.

Passou trabalhar mais a bola e com isso, aos 11 minutos (faltando 9 minutos para o fim do primeiro tempo), Indio recebe uma bola fora da área e bate no canto esquerdo do goleiro Gian.

Detalhe, antes disso, o Técnico Lacerda havia parado o jogo e orientado os jogadores que estava sobrando um jogador no meio e a marcação tinha que chegar, como falhou, sorte do time do povo que fez 2×1 no placar.

O jogo passou a ficar violento e na sequencia Dian (que tem uma menção honorsa no final) e Felipe tomaram cartões amarelos por entradas violentas em seus adversários e aos 17 minutos, Rafael, após cruzamento de Paulinho Japônes entrou de carrinho e fez 3×1 pro time do povo.

Resultado mais que necessário para a classificação do time do povo, tendo em vista que o São Caetano até o momento, vencia por 1×0 e como nós tinhamos uma melhor classificação estávamos passando eles.

O jogo foi para o intervalo com ambas as equipes reclamando absurdamente da árbitragem.

No segundo tempo, Deivão com um 2 minutos de jogo (22 decorridos faltando 18 para o término do segundo tempo) faz 4×1 pro time do corinthians  que passou a controlar ainda mais o jogo.

Apesar de estar ganhando e controlando o jogo, o time do povo tem que tomar um susto, Jedson aos 3 minutos do segundo tempo (23 minutos decorridos, faltando 17 pro fim do jogo) descontou para o time de Jaraguá do Sul e com isso o time do povo manteve a calma e passou a controlar mais ainda o jogo.

E com tranquilidade, Xoxo tenta sair jogando, chuta a bola em Paulinho Japônes e a bola vai parar nas redes do time da Csm / Pré-Fabricar / Fme – SC.

O jogo estava tranquilo para nós, Xoxo erra novamente, Simi recebe a bola, da um belo drible e manda para o fundo das redes do goleiro Gian,

Com o jogo tranquilo, o time do povo ganhando por 6×2, o time do Jaraguá passou então a trabalhar a bola para terminar bem o jogo e acredite, colocaram goleiro linha, o camisa 30 Jédson.

Por fim, o time do povo venceu a partida, estamos classificados em segundo lugar no grupo, com nove pontos.

Liga Futsal 2012 – Grupo D – 6° rodada -Corinthians 6×2 Csm / Pré-Fabricar / Fme – SC

A impressão que passou do time do povo, durante esta fase do campeonato foi que, o time é muito bom, sabe que é muito bom e por isso complicou-se durante a competição, quando acordou (e felizmente acordou cedo) foi buscar a classificação no estilo Corinthians.

E agora que venha o mata-mata

Sobre a árbitragem

Foi um SHOW DE HORRORES a árbitragem no ginásio do parque são jorge.

Os árbitros Felipe de Fábio Ventura e Emerson Fernandes Rorato deram um show de horrores no Ginásio do Parque São Jorge.

Marcaram faltas inexistentes, inverteram faltas e o pior, comeram bola em lances absurdos, deixaram de marcar várias faltas e o pior, aos 11 Dian, do Jaraguá do Sul tomou cartão amarelo.

Pouco tempo depois ele fez uma falta violenta em cima do jogador Indio e malandramente foi e sentou-se no banco de reservas e colocou o colete enquanto o Willian também esperto entrou no lugar dele e o time do Corinthians cobrando cartão do árbitro Felipe de Fábio Ventura que foi frouxo e não teve coragem de expulsar.

E digo, a prepotência da árbitragem de São Paulo é absurda e esperamos que na próxima fase, alguém tome providência.

Agora é esperar sair a tabela para saber qual será nosso próximo adversário.

Abaixo as informações gerais da partida

Data:16/08/2012
Horário:20:15:00
Local:Parque São Jorge
Cidade:São Paulo – SP
Arbitro 1:Felipe de Fábio Ventura – SP
Arbitro 2:Emerson Fernandes Rorato – Brasileiro
Anotador:Rui Cláudio das Dores – SP
Cronometrista:Rodrigo Boldi França – SP
Representante:Gilberto Sayeg – Brasil

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: