Início > Corinthians, Futsal, Liga Futsal 2012 > Liga Futsal 2012 – 2° fase – 4° rodada – São Caetano 4×4 Corinthians

Liga Futsal 2012 – 2° fase – 4° rodada – São Caetano 4×4 Corinthians

27 de julho de 2012

Fomos hoje acompanhar o jogo entre São Caetano x Corinthians em jogo válido pela quarta rodada da segunda fase da liga futsal e hoje tivemos que pagar ingresso, já que pela primeira vez no ano fui fazer um jogo de futsal sem a obrigação de trabalhar.

Primeiro a cobrança de R$ 10,00 reais pelo São Caetano, até ai justo, o problema que se você estivesse com a camisa do São Caetano você não pagava e acredite, havia cambistas na porta. O que o pessoal estava fazendo, pegava ingresso da mão do rapaz que recolhia os ingressos e vendiam ali na entrada, na frente dele por R$ 10,00 reais.
Este é a organização do futsal, até ai, pagar para ver o Corinthians nunca é caro, caro mesmo é patifaria dos bilheteiros de São Caetano do Sul, mas isso é um capitulo a parte.

E digo, foi um dos melhores jogos da liga, jogo daqueles que o jogador gosta, ginásio cheio, jogo pegado e confusão e auê na quadra.

Centro Esportivo Joaquim C. Rabello – © Wagner Pinheiro

O jogo foi ótimo, começamos o jogo com Franklin, Simi, Indio, Rafael e Deivão, já o time do São Caetano começou com Erick, Alemão, Daniel, Douglinhas, Wilsinho e Pescoço.

O jogo começou com o time do povo indo pra cima, já que precisavámos do resultado e logo aos 01.57 minutos de jogo (faltando 18:43) para o término do primeiro tempo, Indio recebe uma boa bola de Simi e bate forte pro gol, a bola passa pro baixo do goleiro Erick e a favela entra em festa.

1×0 Corinthians no placar.

E o time jogava bem, estavam todos do time vibrando, jogadores, banco de reservas e isso contagiava o time, mas o time sabe-se-lá-Deus-o-porque, parou de vibrar e começou a tomar um pouco de pressão do bom time do São Caetano, que com Wilsinho e Pescoço pressionava o time do povo.

O jogo estava duro e pegado, tando que com menos de 14 minutos, o Corinthians tinha atingido o 5 faltas e tomado um cartão amarelo aplicado em Danilo.

Pouco tempo depois, veio o castigo para o time do Corinthias, sexta falta (detalhe, falta no ataque), Douglinhas cobra a falta e empata o jogo com 14:17 (faltando 05:43 para o fim do primeiro tempo) e isso frustra as pretensões corinthianas no primeiro tempo.

Depois disso acaba o primeiro tempo e começa o segundo tempo.

Voltamos com a mesma pegada, jogando firme e forte.

Indio aos 03:03 (faltando 17:57 para o fim do segundo tempo), faz 2×1 Corinthians.

O que parecia que ia ser tranquilo, complicou-se para nós.
Este resultado, complicaria muito a vida do São Caetano, que partiu para cima.
O Técncico Marcel Guilhermon, pôs então, Anjinho, POrtuga, Thiago e Rafinha e partiu para cima do Corinthians, o jogo que estava muito pegado, tenso, totalmente nervoso, descambou então para o quebra pau entre os jogadores.

Aos 6 minutos do segundo tempo (faltando 14 para acabar), Rafinha faz boa jogada pela direita, passa como quis por Rafael, vai dividir a bola com o Franklin que trombou com ele, Rafinha começa a discutir com o Franklin e com isso fecha o tempo no ginásio Joaquim Rabelo.

Empurra empurra de cá, empurra empura de lá, xingos, tapas, auês, o jogo ficou parado por cerca de 10 minutos e a arbitragem de Michel Jean Bonnaud (FIFA) e Nilson Carlos Rodrigues do Nascimento que estavam apitando mal pra caramba ficaram no meio de uma confusão.

Nisso, o jogador Pescoço da um tapa no Guiga (caique) goleiro reserva do Corinthians e ambos são expulsos e Franklin e Rafinha levam o cartão amarelo.

Depois disso, o clima deu uma amenizada e o time do Corinthians amenizou também na pegada e dois minutos depois, aos 08:47 (fatltando 12:13 para o fim do segundo tempo) falta para o São Caetano, o time do Corinthians monta a barreira com 5 jogadores, ficou na barreira Franklin, Danilo, Leandro, Simi, Indio foi marcar o jogador Portuga que estava embaixo da trave.

Rafinha pisou na bola e ajeitou para Thiago chegar batendo.

Com 4 JOGADORES NA BARREIRA, erro de Marcação conseguiu sair o gol do São Caetano que empatava o jogo novamente.

O time então ficou nervoso e como se desgraça pouca fosse bobagem, dois minutos depois Douglinhas faz 3×2 São Caetano e Dengue logo depois, aos 34 faz 4×2 São Caetano.

A vaca corinthiana parecia ir para o brejo, já que se perdessemos o jogo, estariamos eliminados da liga, faltando duas rodadas para terminar esta fase, mas é aquela velha, história, corinthians é corinthians e a camisa pesa.
A torcida do São Caetano gritando eliminado, eliminado, eliminado, não sabe que no futsal 06 minutos é tempo pra caramba.

O que fez então o treinador do Corinthians, colocou Danilo como goleiro linha, deixou Jackson, simi, Indio, Rafael ou Lukaian e o time partiu para cima.

A marcação do São Caetano então afrouxou, começaram a marcar errado e isso facilitou a vida do corinthians.

O corinthians, montou então uma estrela de cabeça para baixo, com Jakson aberto na direita, Simi na esquerda e Danilo, Rafael e Indio trabalhando a bola, com isso a marcação do São Caetano ficou um quadrado com Anjinho, Wilsinho, Douglinhas e Portuga, só que a marcação deles estava totalmente errada, porque eles ficavam marcando em bloco, subindo e descendo lateralmente.

O resultado disso foi que aos 36, Indio achou bem Jackson na direita e encheu o pé e fez São Caetano 4×3 Corinthians.

Então, voltou o time do povo com Franklin no gol, que logo depois saiu novamente para a entrada de Danilo como goleiro linha e novamente, voltamos a fazer a linha de uma estrela de cabeça para baixo, na mesma forma, com a mesma formação, mas com Lukaian na esquerda, resultado, gol de empate do time do Corinthians com Jackson em jogada parecida com a primeira

A torcida que até então gritava eliminado, sentou, calou a boca porque corinthians é corinthians.

Depois disso, o jogo terminou empatado, todos se cumprimentaram e foram pro vestiário.

Liga Futsal 2012 – 2° fase – 4° rodada – São Caetano 4×4 Corinthians

Sobre o time.
Não temos o que reclamar, o time no geral jogou bem, com exceção do jogo entre Jaraguá 2×0 Corinthians, no qual o Franklin salvou a nossa patria de uma goleada histórica, todos os outros jogos jogamos bem.
Contra o Copagril, cansamos de perder gol, poderiamos ter tido uma melhor sorte neste jogo.

Sobre a árbitragem.
PÉSSIMA.

Novamente a dupla de árbitros Nilson Carlos Rodrigues do Nascimento e Michel Jean Bonnaud fizeram diversas presepadas, mas várias.
Deixaram de marcar algumas faltas, inventaram outras em determinado momento o banco do Corinthians passou a reclamar com eles porque a bola saiu cerca de 40 centimetros e o árbitro não marcou, no lance da briga ele expulsou quem não era para ter sido expulso, foram fracos em não expulsar o treinador Marcel Guilhermon que só faltou bater na árbitragem, em resumo, novamente, péssima a árbitragem.

Sobre o Corinthians na liga.

Chegamos hoje ao quarto jogo com 3 pontos, estamos a três do São Caetano e a 4 do Jaraguá

Para nos classificarmos precisamos ganhar os dois jogos.
E vai ser pedreira.

Primeiro vamos pegar o Copagril/Faville/DalPonte – PR (mais conhecido como Marechal Rondon), com a vitória nós vamos a seis pontos e passamos eles e encostamos no São Caetano.
Como São Caetano pega o Jaragua, pode empatar e ir a sete pontos e jaraguá ir a oito pontos ou então, no caso de vitória do São Caetano, indo a nove pontos, teremos um a menos que ojaraguá e vamos precisar ganhar do Jaraguá para se classificar em Segundo.

Se empatarmos o jogo com o Copagril/Faville/DalPonte – PR, estamos eliminados. Iriamos no maximo a sete pontos, Copagril/Faville/DalPonte – PR iria a 5 pontos e pega o Sao Caetano que ou estaria com seis pontos ou com nove pontos e em caso contra o Copagril/Faville/DalPonte – PR iria a sete pontos (e perderiamos no saldo) ou iria a 9 pontos, já no caso da Copagril/Faville/DalPonte – PR se empatar iria a seis pontos (mas lembre-se São Caetano teria sete) ou se vencer iria a 8 pontos, como só chegariamos no máximo a sete, a casa nossa cairia.

Então Corinthiano, faça sua parte, vá empurrar o time contra o Copagril/Faville/DalPonte – PR no dia 13/08 no Ginásio do Parque São Jorge.

A titulo de informação o desenho geométrico mais parecido com a jogada da estrela de cabeça para baixo é o hexagono

Abaixo as informações gerais da partida.

INFORMAÇÕES GERAIS

Data:26/07/2012
Horário:21:00:00
Local:Centro Esportivo Joaquim C. Rabello
Cidade:São Caetano do Sul – SP
Arbitro 1:Michel Jean Bonnaud – BRA
Arbitro 2:Nilson Carlos Rodrigues do Nascimento – SP
Anotador:Rodrigo Boldi França – SP
Cronometrista:Fábio Flisch Theodoro Bibiano – SP
Representante:João Francisco Augusto – Brasileiro

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: